quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sinto-me cansada, sem forças e MUITO desanimada.

E não. Não se deve à época de frequências.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Porquê, arco-íris??
Porquê???
Porque é que não sais do meu blog??
Porquê????

Matar Velhinhas

Minha gente, estou mais do que autorizada a matar velhinhas nas passadeiras com o meu opel corsinha preto.

Como é obvio, eu preciso de ter outros tipos de precauções. Para além de todas as preocupações de uma condução segura (não andar a mais de 30 à hora e ceder a passagem a todos os veículos mesmo estando eles em Braga e eu em Lamego) eu preciso de ter um discurso muito convincente para apresentar ao senhor polícia que me mandar parar o carro por duvidar que uma coisa tão pequena como eu já tenha idade para ter carta.

Ser-se condutora não é fácil, minha gente!!!

Não há nada a fazer...

Não há nada a fazer quando não acordamos de manhã e não queremos estar logo com ele.
Não há nada a fazer quando não passamos o dia à espera de uma mensagem dele.
Não há nada a fazer quando somos indiferentes ao que ele nos diz.
Não há nada a fazer quando não nos fazemos de difíceis para não lhe darmos parte fraca.
Não há nada a fazer quando não esperamos por ele.
Não há nada a fazer.
Não há nada a fazer.
Não há nada a fazer!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mundo ao contrário

Algo de errado se passa...

O Zé e a Teresa eram as pessoas mais baldas do mundo...A Teresa não estudava NADA, era uma desleixada do pior. Imaginem vocês que esta alma caridosa não sabia que na faculdade as cadeiras correspondiam a um número de créditos e que se podia reprovar se não atingissemos um valor minimo desses bichinhos!!! Mais!Já nos chegamos a zangar porque eu, bondosa como sempre, tentei chamá-la à razão quando no dia da frequência de História, 5 minutos antes de esta começar, a menina se decidiu a estudar uma pilha de matéria... sim, ia-lhe valer de muito. Nunca vi ninguém a ler tão rápido uma resma de papel.


O Zé, por sua vez, é ligeiramente parecido com a Teresa. Quanto menos fizer, melhor...
Isto acontecia até a este ano... Mas a minha presença mudou-lhes a vida. A Teresa passou a tudo e tornou-se na pessoa mais responsável do mundo e o Zé está envolvido num projecto de alto gabarito que lhe rouba tempo das férias. E eu... bem, eu agora ate falto às aulas...



Enfim... Temos o mundo ao contrário!



Love you both <3

domingo, 24 de janeiro de 2010

Arco-íris de um raio!

Eu sei que eu sou o arco-íris de CC e que este fenómeno resultante de sol com chuva é como se fosse a minha imagem de marca mas EU QUERO ESTE ARCO-IRIS FORA DO MEU BLOG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele não sai daqui! Já fiz tudo o que sabia (que se resume a 2 ou 3 coisitas) e nada!!!! Continua cá!!

Começo a ficar irritada!!!!!!!!!!!!

grrrrrrrrrrrrr

Se continuar aqui, vou deixar de ser arco-iris e com isso lá se vai a Julinha meiguinha e o Sansão fica triste porque ele não gosta muito da Julinha má. Vai acontecer uma tragédia por isso ARCO-IRIS VAI-TE EMBORA

"AS TRÊS PANCADAS"

"Uns dizem nus, outros pelados e alguns alvitram que é despidos. A verdade é que é sem roupa: AS TRÊS PANCADAS com Aires Oliveira, Sansão Gomes e Ricardo Pesqueira a desafiarem o frio e os convidados. Pelas 22 horas HOJE em FM 104.3 ou www.universidade.fm."

É esta a sms de divulgação do programa de rádio que o menino Sansão nos enviou. Através dela conseguimos logo perceber uma série de coisas... entre as quais a descontracção deste programa!
Eles são muito cromos... muito mesmo. Mas digamos que têm muito jeito para a coisa.
No programa falam de muita coisa disparatada mas eles lá nos fazem rir, por isso, a todos aqueles que estão como eu, deprimidos, aconselho vivamente a ouvirem.

Passa todas as segundas feiras na FM 104.3 ou em www.universidade.fm

Oiçam! Vale mesmo a pena.

Um àparte: Sansão, o raio do arco-iris está aqui por acidente... Eu consegui pô-lo mas nao o consigo tirar xD Por isso, NAO GOZES!!!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sozinha + Pensamento = Confusão!

Não nasci para ficar sozinha!!!! Faz parte da minha natureza estar sempre rodeada de pessoas, a falar com elas, discutir, brincar... QUALQUER COISA!!! Desde que não fique sozinha com os meus pensamentos está perfeito!!!!
Há pessoas que precisam de estar sozinhas... faz-lhes bem estarem com o seu próprio espirito. Eu também preciso desses momentos. Claro que preciso! Mas 10 minutos já está muito bom!! Chega e sobra!!!!! Mais do que isso, o meu pequeno cérebro começa a entrar em curto circuito.

A mente de uma pessoa pode tornar-se no seu pior inimigo. É mais forte do que a vontade própria. Por mais que não queiramos pensar em determinada coisa, há situações em que não temos opções de escolha. A nossa mente obriga-nos a pensar e nós pensamos. Depois há uma série de coisas más que se notam na saúde física de cada um.... e na saúde psicológica (especialmente).
O melhor remédio para isto é estar sempre ocupada... com PESSOAS à volta, a interagir com elas.
Por vezes, atrevo-me a perguntar se o pensamento não deveria ser uma doença a constar no livrinho universal de patologias.
Se tem cura ou não... Não faço ideia minha gente!!!

Rat_cooker


Digamos que não sou nenhuma perita na cozinha (nem ando lá perto) mas a partir de agora tenho uma tarefa muito dificil nas mãos - ENSINAR O ZÉ A COZINHAR!!!!


Vai ser muito duro, eu sei!!! Vou ter que ter ainda mais paciência. Mas eu não desisto!
Ele vai aprender a cozinhar nem que seja à força!!!! :)
<3




PS: E não vai ser comidas do género da massa com atum (que, diga-se de passagem, é a comida dos Universitários)... Vai ser massa à Bolonhesa e coisas assim elaboradas!!!! :D Vou torná-lo num verdadeiro rat_cooker!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tenho a dizer que...

-- NÃO AGUENTO ESTA PRESSÃO









MORTE CEREBRAL!!!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Conduzir...


Eu já vos disse que conduzir é a actividade mais assustadora do Planeta??????

Não há nada mais aterrorizador! Primeiro de tudo, temos nas nossas maos um bicho a que chamam de carro que é capaz de matar pessoas... depois, temos outros bichos parecidos, aos quais também chamam carros, que NOS DECIDEM ATRAPALHAR A VIDA... e a cereja em cima do bolo, temos os peões suicidas que me dão um nó na cabeça porque nunca sei quando querem passar na passadeira -.-

Como diz o meu instructor, "na dúvida, pára sempre."... Eu paro minha gente... eu juro que paro... mas como aqui na minha bela terra - Vizela - há passadeiras de 5 em 5 metros eu passo a hora da aula toda a parar e a arrancar... olhando para estes dois verbos (parar e a arrancar) ate que nem parece dificil. Desenganem-se!!!! Para parar temos que travar, reduzir que por sua vez implica deitar abaixo a embraiagem, mexer na caixa de velocidades, subir a embraiagem e por fim voltar a deita-la abaixo e a travar para parar de vez... Para arrancar temos que tirar o pé do travão, subir a embraiagem ate meio, acelerar um nadica de nada e "sentir" o carro a querer andar até largar de vez o pedal da embraiagem. Agora imaginem fazer isto de minuto a minuto!!! CANSA!!! Mas isso não é o melhor! Bom bom, é quando as velhas decidem parar à entrada das passadeiras para cuscarem a vida dos outros. e na duvida o que faz a Julinha?! Pára! E para quê?! Para nada!!!! Ou melhor... para perder mais tempo e para ter mais trabalho.

Fora disso, o que me chateia assim muito muito é contornar passeios. Sim sim... já sei que é uma curva para trás. Eu vejo essa curva. Até aí tudo bem. Mas fazê-la? Fica sempre a metros de distância!!!!! E agora a pergunta sagrada: Para que raio preciso eu saber como contornar passeios?! Não vou propriamente andar aí a dar voltinhas aos passeios da minha rua.. Tenho mais do que fazer!!!


Posto isto só me apetece dizer: ai código, ai montes de regras estupidas, ai velocidades de todos os veiculos, ai testes do IMTT... Aiiiii, como sinto a vossa falta!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Marina, a Linda Trenguinha*


No nosso primeiro ano, foram alguns os que nos abandonaram em busca de um sonho num novo curso e, por conseguinte, numa nova cidade.
A Marininha foi uma dessas pessoas. Entrou na primeira fase connosco em Vila Real mas, na segunda fase, entrou em Biologia Aplicada (se não estou em erro) na Universidade do Minho.
Apesar do pouquissimo tempo que esteve connosco, é impressionante a forma como nos apegamos a ela... pelo menos eu.
Era uma menina assim muito envergonhada que partilhava comigo os meus gostos... discotecas não nos agradam e beber alcool tambem nao.
Ficou conhecida pela sua bela voz a cantar uma música dos evanescence, pela peça de teatro com a praxe de mestres ("Minha Porca BOUA!!") e pela sua maluquice nas praxes xD

Ainda antes do meu aniversário (dia 16 de Outubro) sairam as colocações da segunda fase e a Marina foi-se embora :(

Hoje ainda mantemos o contacto e sei que, apesar de todas as dificuldades de um bifásica, ela sente-se feliz :D E é isso o que verdadeiramente interessa!



Minha Marininha, espero que a vida te ofereça tudo de bom e que sejas uma belissima Cantora :D


Um grande Beijinho da Julinha, a tolinha do arco-íris :)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Senhor Professor


Pois é... Eu agora tenho um amigo professor!!! Chama-se João Roque, não sei bem a idade dele e tem uma tara qualquer por perfumes e músicas de menina. xD


Conheci-o na praxe de Desporto, era doutor e a partir de aí ficamos muito amigos.

Começamos por nos picarmos mutuamente. Ele xingava-me para eu fazer o tão famoso e quase esquecido "iiiiiiiiiiiiiiiiiiii" e eu para não dar parte fraca respondia-lhe a letra.


Ele assistiu ao meu crescimento e aturou muitas pancas dramáticas minhas xD


Agora é professor de meninas de 16 anos que são mais desenvolvidas fisicamente do que eu e por isso achei que merecia um espacinho aqui no meu blog.


Roque Meiguinho, desejo-te a maior sorte do mundo <3


Um grande beijinho da Julinha


Ps: Eu tinha fotos mais decentes mas não resisti e pus esta xD

Adeus 2009! Olá 2010!



Acabou o ano.


Se foi bom ou mau?! Bom... Bastante bom até! Apesar dos momentos maus que também existiram.


Neste ano houve ilusões, desilusões, lágrimas, lágrimas e mais lágrimas abafadas por sorrisos e gargalhadas bem altas!!!


Perdi amigos, apercebi-me que nem tudo o que recebo dos outros é sincero e honesto e descobri uma Julinha menos paciente, capaz de ser má e mais crescida, como resultado de tudo isto.


No entanto, encontrei um melhor amigo que me xinga, me maltrata mas que quando é preciso é o melhor amigo do mundo... o reles do Trigo! Descobri novas amizades em pessoas que já conhecia mas com quem não falava, fortaleci outras e descobri uma pessoa especial. Deixei ainda de viver com a minha Raquel e com isso la se foram os serões a ver televisão na cama dela enquanto comiamos chocolate (ela) e beber chá com bolachas (eu), as brincadeiras tolas que nos tiravam a respiração de tanto rir e dias e dias passados a não fazer nada! Em vez disso, passei a viver com a minha Teresa, a grande ocupante do meu coração e a Juliana.


Com a Teresa aprendi a mudar aos poucos... mudar para melhor... muito melhor <3


Foi neste ano ainda que trajei pela primeira vez e que me despedi de pessoas a quem me afeiçoei muito - madrinha, padrinho, doutora Cristiana, Doutora Ângela, A MINHA CAROLINA LOIRINHA e afins. Felizmente, sobreviveu o doutor Marcelo na nossa academia. Pelo menos ele.


No final de contas foi um ano cheio de experiências. Boas ou más saõ sempre bem-vindas. Foi um ano passado na companhia das pessoas mais maravilhosas do mundo. Teresa, Ze, Trigo, Dani, Suzana, Raquel, Madeirense, Bifasica, Pipas, Roque e todos aqueles que me ajudaram a ser um pessoa melhor este ano, um muito obrigada!!




Para 2010 quero continuar com estas amizades, fazer outras novas, deixar de pensar tanto nas coisas (em tua homenagem Ze) e ser muito muito mas muito feliz ao lado dos que mais gosto!




PS: Tete <3