segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Conduzir...


Eu já vos disse que conduzir é a actividade mais assustadora do Planeta??????

Não há nada mais aterrorizador! Primeiro de tudo, temos nas nossas maos um bicho a que chamam de carro que é capaz de matar pessoas... depois, temos outros bichos parecidos, aos quais também chamam carros, que NOS DECIDEM ATRAPALHAR A VIDA... e a cereja em cima do bolo, temos os peões suicidas que me dão um nó na cabeça porque nunca sei quando querem passar na passadeira -.-

Como diz o meu instructor, "na dúvida, pára sempre."... Eu paro minha gente... eu juro que paro... mas como aqui na minha bela terra - Vizela - há passadeiras de 5 em 5 metros eu passo a hora da aula toda a parar e a arrancar... olhando para estes dois verbos (parar e a arrancar) ate que nem parece dificil. Desenganem-se!!!! Para parar temos que travar, reduzir que por sua vez implica deitar abaixo a embraiagem, mexer na caixa de velocidades, subir a embraiagem e por fim voltar a deita-la abaixo e a travar para parar de vez... Para arrancar temos que tirar o pé do travão, subir a embraiagem ate meio, acelerar um nadica de nada e "sentir" o carro a querer andar até largar de vez o pedal da embraiagem. Agora imaginem fazer isto de minuto a minuto!!! CANSA!!! Mas isso não é o melhor! Bom bom, é quando as velhas decidem parar à entrada das passadeiras para cuscarem a vida dos outros. e na duvida o que faz a Julinha?! Pára! E para quê?! Para nada!!!! Ou melhor... para perder mais tempo e para ter mais trabalho.

Fora disso, o que me chateia assim muito muito é contornar passeios. Sim sim... já sei que é uma curva para trás. Eu vejo essa curva. Até aí tudo bem. Mas fazê-la? Fica sempre a metros de distância!!!!! E agora a pergunta sagrada: Para que raio preciso eu saber como contornar passeios?! Não vou propriamente andar aí a dar voltinhas aos passeios da minha rua.. Tenho mais do que fazer!!!


Posto isto só me apetece dizer: ai código, ai montes de regras estupidas, ai velocidades de todos os veiculos, ai testes do IMTT... Aiiiii, como sinto a vossa falta!!!

4 comentários:

  1. oh minha maluca!!! e bem mais facil a pratica que o teorica!!!

    vais ver que vais correr tudo bem!!! precisas de saber contornar o passeio, caso tenhas de fazer uma marcha atras e teres um passeio a tua beira!!!

    como o meu instructor me disse uma vez "um bom conductor faz com a pratica". tu vais sair da escola de conduçao com o minimo no dia a dia e que te vais formando verdadeiramente como conductora!!!


    por isso nao stresses muito porque tudo vai correr bem!!! acredita mais em ti e vais ver que vais ser mais simples!!!~


    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ja agora gosto muito do modelo do carro que esta na figura!!!!


    e moderno!!!

    eheheh

    ResponderEliminar
  3. ahaha trenga :D:D LOL! gostei da descriçao do parar.. realmente dito assim parece complicado, mas nao é:P vais passar:D boa sorte:) beijinhos


    Roque

    ResponderEliminar
  4. Ai meu deus...
    Li o teu post todinho...juro que li!!!

    MAS NÃO PERCEBI NADA!!!!

    Mas sei que vais passar :DD Acredita em mim!!
    Vais ser a minha Julinha condutora!!

    E quero ir logo dar uma voltinha contigo mas........não passas dos 30! (É que não tenho seguro de vida) eheh <3

    ResponderEliminar