terça-feira, 21 de julho de 2009

Ser diferente...

Até há bem pouco tempo estava a conversar com o meu querido Saúl no Messenger e, puxando conversa aqui e ali, ele acaba por me dizer que nunca conheceu uma menina com uma personalidade tão diferente quanto a minha. Posto isto, argumentou, claro, com a minha forma de vestir, de falar e ainda com as minhas preciosas florzinhas que costumo pôr no cabelo.
Bem, apesar de não querer dar o braço a torcer, tenho que admitir que ele tem razão... até porque não é o único a dizer-me! :)
A verdade é que todo o ser humano é distinto, daí a autenticidade de cada pessoa! No entanto, torna-se cada vez mais comum o ser humano moldar a sua forma de ser às pessoas que o rodeiam. Por que razão faz isso?! Não sei... talvez a integração num grupo ou o próprio medo de ser diferente.
Os meninos da minha idade são, na sua grande maioria, muito diferentes de mim, é um facto!
No geral, todos gostam bastante de frequentar bares e discotecas, de beber, fumar um ou dois cigarros quando saem à noite (até porque o ambiente nocturno puxa nesse sentido), etc etc...
Eu sou o oposto nestes aspectos! Não saio muito à noite, odeio discotecas ( e só as frequento para estar com os meus amigos), não bebo e não fumo quase por opção! Em poucas palavras, sou a dita menina certinha ou betinha!
Gosto de me vestir com coisas fofinhas, de colocar acessórios tipicos de meninas pequeninas e tenho uma visão do mundo muito fantasiada... Sou a menininha de CC!
Agora a questão que se levanta é a seguinte: ser-se diferente é algo de bom ou mau?!
É normal que discordem mas, na minha sincera opinião, não me considero pior pessoa por não sair a noite, não beber e por gostar de ter tudo organizado no que respeita aos estudos. Não tenho pudor algum em dizer que já estou em Vila Real há um ano e nunca fui à Andrómeda. Sou diferente nisso e muito gente pode considerar isso um defeito. No entanto, prefiro continuar assim como sou e guardar as minhas forças para investir naquilo em que verdadeiramente acredito: na amizade e um dia, quem sabe, no amor!
Isto é uma resposta a todos aqueles que criticam, maldizem e inferiorizam as minhas opções de vida... Mais uma coisa: ao contrário do que possam pensar, sei divertir-me e muito sem beber uma gota de alcóol! a diferença é que eu no dia seguinte consigo lembrar-me de tudo!
E tu, meu Saulzinho, obrigada por tudo. És um bom menino! :)

4 comentários:

  1. Muito bem princesa! Ser diferente só é mau quando não nos sentimos nós próprios. E penso que esse não será o teu problema.
    Adorei o tema. Um beijo, pequenina!

    ResponderEliminar
  2. Ser diferente nao é sinonimo de ser pior, mt pelo contrario ...tu primas por seres diferente , o que te torna mais autentica e diferente de toda a gente !^ é bom seres assim , pq sei q cuidaras de mim smp q tiver a cair po lado como ja aconteceu :( q noite terrivel ...estraguei.te os planos todos ! foste uma grande grande Amiga !!

    Nao mudes . Sê sempre autentica , igual a ti msma ...tens valor e graça por seres exactamente como es - a julinha da UTAD !!

    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  3. Minha Julinha...
    Ja falei ctg acerca disto...nao es (mas nunca na vida) pior pessoa so porque nao gostas de coisas estipuladas pela sociedade como "normais". Toda a gente é diferente...e o que seria do mundo se toda a gente gostasse das mesmas coisas e se todos fossem iguais. Tu, minha menina, es das melhores pessoas que ja conheci e es super especial !! Preserva a tua autenticidade, pq ela é linda. E não é por seres "menininha" que faz de ti imatura. JAMAIS! quem te conhecer sabe a pessoa forte, decidida e adulta q és e acredita que me orgulho muito de ter uma amiga assim!
    Ninguem tem nada que te criticar! Tu tens coragem para ser diferente e isso é veneravel!!

    Amo-te minha Julinha das Florzinhas
    eheh

    <3

    Ass: Teresinha

    ResponderEliminar
  4. :) De nada julinha....
    Eu disse que apesar de seres diferente e de nunca ter convivido com pesoas como tu, estou a gostar mt de te conhecer!! E aposto que não sou o unico a ter esta opinião...
    A cada dia que passa, e quando falamos no msn (o unico sitio onde te encontro) tens revelado uma personalidade mt linda e que eu prezo muito!
    E tambem ja te disse que isso de não beberes, fumares, sair mts vezes á noite etc etc apresenta mts qualidades e nao tens que ligar ao que os outros dizem..... O que interessa é a tua opinião :)
    ass: Saúl... bjinhos

    ResponderEliminar