quinta-feira, 16 de julho de 2009

E chegou o fim...

Chegou ao fim o nosso ano de caloirinhos :) É altura de fazer um pequeno balanço!
Este ano foi, sem dúvida alguma, dos melhores anos da minha vida... e por diversas razões! Mas a principal razão é concerteza a grande família que fui encontrar na Vilinha.
Essa família de que falo constitui-se, como é óbvio, pelas novas amizades que criei nessa pequena terrinha.
É impressionante como de um momento para o outro nos vimos sozinhos numa cidade desconhecida, com pessoas desconhecidas e encarregues de cuidar de uma casa e, o mais importante, cuidar de nós mesmos SOZINHOS!
Enfrentar isto seria impossível sem a ajuda dessas pessas que falo.
No incio, era tudo muito novo. Não passavam de meros sorrisos, palavras simpáticas e olhares atentos à procura de sinais que indicassem que ali tinhamos um amigo ou amiga. Mas o tempo foi passando e fomos criando laços de amizade, uns mais fortes outros nem tanto, mas todos importante à sua maneira. E aí está a magia... em tão pouco tempo criámos amizades muito valiosas que às vezes superam as amizades feitas no secundário ou ate mesmo no básico (falando por mim, neste caso).
Mas há outra coisa que me conforta! As pessoas com quem melhor me dou são aquelas que são mais diferentes de mim, na maioria dos casos. Depois, como é obvio, há sempre aquela pessoa que parece nossa gémea (não é Aninha?). Isso significa que ser-se diferente não é defeito mas sim feitio!
A minha família em Vila Real é bastante extensa... Felizmente, sou uma menina muito sociável que se dá bem com toda a gente e que tem muitos amiguinhos. Mas há aqueles que se destacam! Que fazem mais parte de nós e que são extremamente essenciais. Falo claro da minha Tété, da minha Dani, a minha mariazinha, da Suzaninha, da Aninha, da Carina, da Pipi, da minha Loirinha , da Raquel e do meu Sansão! Esta sim é a minha família mais próxima... aquela que me faz sentir que sou uma boa amiga e que jamais estarei sozinha!
Mas não me posso esquecer dos meus outros meninos! Da Ritinha, da Shiva, da Marisinha, da Sofia, da Cristininha, da Sofia Soares, da Isabel, etc etc. São também importantíssimos para mim mas, por falta de oportunidade ou outra razão qualquer, ainda não convivi muito com eles.
E ainda há aqueles meninos que, por serem de outros cursos, estou pouquíssimas vezes com eles mas que, no entanto, já criei grandes laços de amizades. Falo, como está claro, do relaxado Zezinho, do Trigo dos beijinhos à esquimó e do meu estudioso e querido Saúl. Estes três meninos são pedras preciosas, meus caros!
Roque, Jó, Dr Marcelo, padinho madinha etc etc... Voces também são muito muito importantes para mim :)
Enfim, tudo isto pa dizer que vocês, meus meninos de Vila Real, são FUNDAMENTAIS PARA MIM!


Adoro-vos a todos <3

6 comentários:

  1. Uma escola nova, uma cidade nova, uma casa nova....UM MUNDO NOVO!!!
    Pessoas novas...que a principio ate nem damos grande importancia (e ate odiamos LOL) mas que depois se dao a conhecer. E foi um enorme prazer conhecer-te. Foi um enorme prazer abrir-te o meu mundinho e deixar-te entrar e um prazer ainda maior tu me teres deixado entrar no teu. Tornaste-te essencial...tornaste-te amiga, como eu ja te disse, em tudo de bom que essa palavra significa!
    Eu gosto muito de ti, tu sabes...
    Es uma menina tao especial...sabes perfeitamente o significado de AMIZADE e es uma lutadora!
    Desculpa se algm vez fui má amiga...mas acredita q eu te adoro e faço sempre tudo o que tiver ao meu alcance pa tu estares bem. Porque és uma amiga q eu quero preservar para sempre!
    <3 Minha Julinha wiii Cutxie

    Ass: Tété

    ResponderEliminar
  2. Finalmente um blog. Adorei o teu post.
    Vila Real foi uma cidade desconhecida para todos e uma enorme descoberta :D
    Minha pequena, acredita que iremos ter oportunidade para nos conhecermos melhor.
    Estamos todos a criar um laço enorme de amizade e isso é muito especial.
    Gosto muito de ti, não esquece!

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por ser fundamental na tua vida :D

    <3
    um beijo enorme !
    Raquel :)

    ResponderEliminar
  4. Acreditas que é a primeira vez que venho ao teu blog?
    Nem sabia da sua existencia. Ando sempre pelo da Rita, Shive e Sansão e nem sequer me apercebo que eles não são os unicos :) Vou andar mais atenta!
    Obrigada pelo "miminho".
    Beijinho meu doce*

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu sei que um engenheiro, ou melhor, um futuro engenheiro, nao devia de ser sensivel a estas coisas!! Mas a verdade é que me tocaste o coração:)...
    Obrigadinho Julinha:)
    Ass: teu estudioso e querido Saúl :)

    ResponderEliminar
  6. Ups... Só hoje é que vi o teu blog Jú, sou mesmo distraída fosga-se!:D
    Já nos deparamos com mais um ano; de novo juntas, vai tudo correr pelo melhor e no final vamos todos celebrar...
    L U bright lady :))
    Beijos

    ResponderEliminar